domingo

A Igreja de Cristo

Fundamentos da Igreja: FÉ, SANTIFICAÇÃO, OBEDIÊNCIA... E O passaporte para JERUSALÉM CELESTIAL, a cidade de Deus.
(Mateus 16:18) - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Pedro, por ter crido em Jesus, recebeu d’Ele as chaves do reino dos céus (a palavra) para que através desta, tudo que for ligado na Terra, seja ligado nos céus, da mesma forma, tudo quanto for desligado na Terra, seja desligado nos céus.
(Atos 2:47 b) . . . E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Pelo contexto bíblico, percebemos que o Senhor nos escolhe para fazermos parte da Igreja de Cristo, ou seja, os que fazem parte da Igreja são acrescentados por Deus.
(Atos 16:5) - De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número.
A Igreja é estabelecida por nossa fé, quando observamos e guardamos os decretos que nos são ensinados. Daí, a importância de irmos à Igreja.
(Efésios 3:10) - Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
O propósito da Igreja é propagar o que foi criado por meio de Jesus Cristo, e que, desde os séculos esteve oculto.
(Hebreus 12:22) - Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; 23 - À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
O lugar que o nosso Deus nos preparou, não é de escuridão, de trevas, aceso em fogo. Mas, é uma cidade santa, a Jerusalém Celestial , e a Igreja representa um povo santo, justificado, aperfeiçoado e inscrito no céu por Cristo Jesus,o nosso Mediador que pelo seu sangue nos resgatou.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente... Interaja!

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial