domingo

Um Testamento para a humanidade.




A existência de Deus, para alguns, tem sido questionada e, de uma forma inexplicável, para estes que, embora não creiam, há uma afirmação divina no sentido da vida ainda que a ciência classifique como ‘evolução’ ou ‘explosão’, isto é, por mais que neguem, há ‘vestígios’, prodígios da criação Divina.

Tomando a criação de Deus, no Livro de Gênesis, percebemos a perfeição da natureza, dos animais, cada um em espécies múltiplas, inúmeras...

Na formação humana, o milagre da gestação, da mente (o pensamento), da alma (emoções), do espírito (a vida)...

De acordo com as escrituras, fomos formados, fisicamente, do barro: (Gênesis 2:7) "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente".

Nesse sentido, vale destacar que, se não respirarmos, morremos (sai o fôlego das narinas) ... O nosso espírito é o sopro de Deus, a vida. É algo extraordinário! SOBRENATURAL!

Outro fato interessante é que, quando morremos, nos tornamos barro, pó. O nosso espírito passa à dimensão celestial, e o nosso corpo (carne) é desmanchado... (Jó 10:9) "Peço-te que te lembres de que como barro me formaste e me farás voltar ao pó".

Importa-nos, portanto, indagar: Será que há evolução após a morte????????

E,sobre a existência de Deus, a criação, a morte, a ressurreição, a vida eterna, no que devemos crer? Como podemos comprovar?

Para a ciência, existe a observação a experiência e a comprovação. E na espiriualidade, em que/quem devemos crer? O que há comprovado?

Trago à reflexão o que o Apóstolo Paulo descreve na sua carta aos romanos:
(Romanos 1:15-28) - E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.
16- Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
17 - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
18 - Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
19 - Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21 - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 - Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 - E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Convém, portanto, examinar as escrituras, a BÍBLIA SAGRADA, composta pelo ANTIGO TESTAMENTO - descrição da vinda de Cristo, pelos profetas e,o NOVO TESTAMENTO - descrição do nascimento,vida, morte e ressurreição de JESUS, o CRISTO, nosso salvador.

Temos livre arbítrio ... Eis a questão: CRER OU NÃO CRER?


(Mateus 22:29) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.


(II Timóteo 3:16) - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 - Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Relembrando "Porque não me envergonho do EVANGELHO DE CRISTO, pois é o PODER DE DEUS para SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ; primeiro do judeu, e também do grego.

O Testamento de Deus para nós, é que temos uma herança se nos tornarmos Seus filhos, ao crer e aceitar Jesus o Cristo, como nosso Salvador, o qual nos comprou com o seu sangue, sendo imolado como cordeiro. Aceitá-lo significa concordar com todos os seus preceitos, sendo seus imitadores em toda boa obra e assim passamos a ter todo poder para vencer e usufruir do melhor que DEUS, nosso Pai, tem para nós.

ANALISEMOS COM CUIDADO NOSSO TESTAMENTO PARA QUE FAÇAMOS BOM PROVEITO! AMÉM.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente... Interaja!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial