quinta-feira

Creio em Deus Pai...



Quero refletir sobre a oração do credo à luz da Bíblia
Creio em Deus Pai, todo Poderoso, criador do Céu e da Terra *  (Gênesis, capítulo 1) ; (Gênesis 2:1) - ASSIM os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.  
e em Jesus Cristo, seu único Filho (I João 4:9) -  Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria *(Mateus 1:18) -  Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. (Mateus 1:20) -  E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; padeceu sob Poncio Pilatos *(Mateus 27:2) -  E maniatando-o, o levaram e entregaram ao presidente Pôncio Pilatos. (Mateus 27:17) -  Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo? foi crucificado *(Mateus 27:22) -  Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.(João 19:16) -  Então, conseqüentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram. (João 19:23) -  Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes... morto e sepultado *(João 19:41) -  E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto. desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia *(Lucas 24:7) -  Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. (I Corintios 15:4) -  E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (Mateus 28:7) - Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso * (Marcos 14:62) -  E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.  de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. *(II Timóteo 4:1) -CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Creio no Espírito Santo * (Lucas 2:26) -  E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. (Lucas 3:22) -  E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. (Lucas 4:1) -  E JESUS, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; (Lucas 11:13) -  Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?  (João 20:22) -  E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. na Igreja de Cristo * A igreja mencionada na Bíblia refere-se à Igreja de Deus, segundo a fé pregada por CRISTO, seus discípulos e apóstolos 
(II Corintios 1:1) -  PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia. na comunhão  dos santos  *pelo dicionário, comunhão quer dizer: 1  Ação ou resultado de comungar: em comunhão com a divindade. 
  2  Relações comuns, identidade de opiniões, de crenças etc.: comunhão de ideais. 
  3  Rel.  Para os católicos, o sacramento da eucaristia 
  4  Rel.  A cerimônia e o momento em que os fiéis católicos recebem a hóstia consagrada 
 Como então entender essa comunhão ...  dos Santos?
Sobre santos a Bíblia menciona: *(Atos 9:13) E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem (saulo - depois Paulo), quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém NOTA:Saulo - Apóstolo Paulo, fazia mal aos Santos de Jerusalém...(Atos 9:32) -  E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também 'aos santos que habitavam em Lida'.  Havia santos em Lida (Atos 9:41) -  E ele (Pedro), dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva. Pedro chamou os santos para mostrar-lhes o milagre que ele havia feito... MARAVILHOSO!  (Romanos 1:7) -  A todos os que estais (estavam presentes) em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.(Declaração de Paulo); (Romanos 8:27) -  E aquele que examina os corações (Espírito Santo), sabe qual é a intenção do espírito; e é Ele que segundo Deus intercede pelos santos. 
É INTERESSANTE PERCEBERMOS QUE O ESPÍRITO SANTO INTERCEDE PELOS SANTOS...Que maravilha, que novidade extraordinária: somos santos em Cristo Jesus e o Espírito Santo é nosso intercessor!  FANTÁSTICO!!!!!!! na remissão dos pecados *(Atos 26:18) -  Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.(JESUS escolhe Paulo para converter o povo gentio) Por essa declaração podemos entender que somos santificados pela fé em CRISTO! M A R A V I L H A!!!!!!!! na ressurreição da carne, na vida eterna *(João 11:25) -  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (Atos 4:2) -  Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos. 
(I Corintios 15:42) -  Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. (Atos 24:15) -  Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos. Amém.(Assim seja!)
Nossa família carnal é representada pelo Pai, mãe e filhos e segue toda descendência. Nossa família espiritual é representada pela trindade: PAI (criador), FILHO (mediador - (I Timóteo 2:5) -  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.) E ESPÍRITO SANTO (intercessor) e por meios destes, nossos irmãos santos - santificados pela fé em CRISTO. Aleluias!


Portanto,
Creio em Deus Pai, Todo Poderoso que formou todo universo. Em Jesus Cristo seu Filho Unigênito, NOSSO SENHOR  e SALVADOR, Que foi gerado pelo Espírito Santo na Virgem Maria, sofreu e teve morte de cruz. Ressuscitou, está à direita do Pai para nos julgar. Creio no Espírito Santo, que nos instrui e intercede com gemidos inesprimíveis. Na Igreja de Deus, formada pelos santos, que são santificados pela fé em Jesus, os quais comungam a doutrina ensinada pelos Apóstolos de Cristo (Igreja Apostólica CRISTÂ). Creio no perdão dos pecados e na ressureição dos mortos, pelo sacrifício de Jesus, o Nazareno, que pela fé me dá a vida eterna. Amém.


REFLEINDO:
 (João 3:15) - "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (I Pedro 1:3-5) -  Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,  que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo... 







Marcadores:

1 Comentários:

Às sábado, 14 maio, 2011 , Blogger Núcia disse...

Gostei...

 

Postar um comentário

Comente... Interaja!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial