sábado

Que novidade maravilhosa!




João (14:12-14)
12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.


Ao interpretar esses versículos, entendemos que não necessitamos de 'intercessores', para que seja realizado milagres em nossas vidas. Nós, usando o nome de JESUS, fazemos as mesmas obras e até maiores! E o mais interessante é que não necessitamos de julgamento ou consentimento de quem quer que seja para realizarmos o milagre e tampouco de comprová-lo, basta crê no SENHOR JESUS e invocar o Seu nome. Nós temos esse privilégio, de determinar e acontecer... com apenas uma condição: CRER NO SENHOR JESUS. Crer, nesse contexto, significa confiar, acreditar e esperar que aconteça. É verdadeiramente maravilhoso!

Outro detalhe interessante, no verso 13, é o que se refere ao 'porque' e 'para que' temos esse poder: Para glorificar o PAI, pelo nome do FILHO. E aí não precisamos de sacrifícios, de pessoas que já 'dormem' na eternidade e/ou de entidades que recebem 'benefícios' para que se realize alguma coisa.

No verso 14 ELE confirma: "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei".
Que nós possamos meditar nessa palvra e ao invés de buscarmos caminhos distantes e inexistentes, busquemos O NOME DE JESUS, o verdadeiro e único caminho para realização de milagres... Mas isso é somente para os que crêm!

MEDITE:

Marcadores: