quarta-feira

VENCENDO O MAL

Eterno PAI, soberano DEUS, eu suplico a tua compaixão, para que eu me apresente diante de ti, com o meu corpo em sacrifício vivo, santo e agradável, não me conformando com as coisas deste mundo, mas, sendo transformada pela renovação do vosso entendimento e assim experimentar a tua boa, agradável e perfeita vontade.
Que eu não pense de mim mesma além do que me convém. Antes, eu pense com moderação, conforme a medida de fé que o SENHOR repartiu a cada um.
Ensina-me a usar meus dons conforme o teu querer e seja segundo a medida de fé: profetizar, ministrar, ensinar, aconselhar, repartir, presidir, exercitar misericórdia... Que eu faça com alegria, cuidado e com amor verdadeiro! Que eu aborreça o mal e me apegue ao bem, amando cordialmente uns aos outros com amor fraternal; Que eu não seja vagarosa no cuidado, mas seja fervorosa no espírito, servindo a Ti SENHOR!
Quero me alegrar na esperança e ser paciente na tribulação, perseverando na oração, comunicando-me com os irmãos nas suas necessidades seguindo a hospitalidade.
Que eu abençoe aos que me perseguem e não os amaldiçoe; que eu me alegre com os que se alegram e chore com os que choram. Que eu esteja unida aos meus irmãos sem me ambicionar com coisas altas, acomodando-me com às humildes e que eu não seja sábia em mim mesma.
Ajuda-me a não tornar o mal por mal e a procurar as coisas honestas, perante todos os homens e que, estando entre eles, tenha paz com eles, não me vingando a mim mesma, pois tua é a vingança e a recompensa!
Dá-me forças para fazer o bem aos meus inimigos e assim amontoar brasas de fogo sobre as suas cabeças!
NÃO ME DEIXES VENCER DO MAL, MAS, VENCER O MAL COM O BEM!
Que esta seja a oração constante para a nossa prática de cidadania CRISTÃ. Amém.

TEXTO: Romanos 12

Marcadores: